Gabriel Freitas

Créditos: Gabriel Freitas
Legenda: Pudim Cremoso

Por Daniel Oliveira
Publicado em 13/6/2025 às 11h10
Publicidade

Pudim Cremoso: Receita Fácil Sem Leite Condensado e Sem Forno

O pudim cremoso de padaria é uma sobremesa tradicional que agrada a todos pelo seu sabor suave e textura cremosa, porém firme, que facilita na hora de desenformar. Essa receita de pudim de padaria não leva leite condensado, não vai ao forno, não usa gelatina e fica pronta em apenas 40 minutos. Ideal para servir como sobremesa após o almoço ou jantar, ele impressiona pelo sabor delicado de coco com um toque especial de parmesão, que deixa o pudim ainda mais gostoso.

Preparo: 60 min.
Rendimento: 8
Fração: 1
963 Votos

Ingredientes

Publicidade

Modo de Preparo

  1. Em uma panela, coloque o açúcar para derreter em fogo médio, espalhando-o pela panela. Não mexa com colher, apenas preste atenção para puxar o açúcar que derrete nas bordas e espalhar novamente.
  2. Quando o açúcar estiver completamente derretido e dourado, com cuidado adicione a água aos poucos, tomando cuidado com o vapor quente. Misture até a calda ficar homogênea e deixe ferver até dissolver completamente. Reserve e deixe amornar.
  3. No liquidificador, bata os ovos, o açúcar, a manteiga derretida. Adicione a farinha de trigo e bata novamente até a massa ficar homogênea.
  4. Despeje a calda de caramelo amornada em uma forma de 20 cm de diâmetro, espalhando bem no fundo e nas laterais. Coloque a massa do pudim sobre a calda na forma.
  5. Cubra a forma com papel alumínio, vedando bem para evitar que a água do banho-maria entre em contato com o pudim.
  6. Coloque a forma dentro de uma panela com cerca de dois dedos de água e leve ao fogo médio. Cozinhe em banho-maria por exatamente 40 minutos.
  7. Após o tempo, desligue o fogo e deixe o pudim esfriar dentro da panela antes de desenformar. Leve o pudim à geladeira por pelo menos 1 hora antes de servir para firmar a textura.
Publicidade

Curiosidades

Referência: Gabriel Freitas


Anteriores


0 Comentários
Gostou do artigo? Deixe um comentário!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *